Inscrições para o programa do British Council vão até dia 8 de julho.

O British Council, organização internacional do Reino Unido que promove oportunidades educacionais e relações culturais, está com inscrições abertas para o Climate Generation até 8 de julho de 2010. O programa convida ativistas de 16 a 35 anos de idade a fazerem parte de sua rede internacional Climate Champions, que reúne jovens com interesse pela busca de soluções sustentáveis para os impactos das mudanças climáticas.

Com o Climate Champions, os participantes do programa têm acesso ao conhecimento necessário para promover o debate sobre o tema em suas comunidades e elaborar projetos de adaptação e mitigação; também têm a oportunidade de solicitar apoio financeiro para seus projetos e candidatarem-se a participar de eventos nacionais e internacionais, como a próxima conferência das Nações Unidas sobre o clima, COP16, que será acontecerá no México.

Realizado em 60 países de todo o mundo, o Climate Generation conta com uma rede de mais de 3000 pessoas das mais variadas áreas da sociedade, como governos, empresas, universidades, escolas, meios de comunicação, ONGs, entre outras. Alguns exemplos dos participantes da rede incluem um cineasta independente da Finlândia, um músico do Nepal e uma estudante de engenharia civil de Bangladesh.

“A América Latina é uma das regiões mais preocupadas com as mudanças climáticas. Os jovens têm um grande interesse no futuro e representam os líderes do amanhã, mas necessitam de recursos, conhecimento e oportunidades para desempenhar este papel. Por meio do programa Climate Generation, oferecemos a eles capacitação em habilidades de comunicação e negociação, para ajudá-los a colocar seus projetos em prática e disseminar as preocupações de sua geração”, ressalta Huw Jones, Diretor do Programa Climate Generation para a América Latina.

Para participar, os candidatos devem ter entre 16 e 35 anos e serem engajados ativamente em algum projeto para combater as alterações climáticas. No Brasil, o programa é realizado em parceria com a Escola Parque.

Sobre o British Council:

Organização internacional não-governamental com 75 anos de história, presente em mais de 100 países e atuante na promoção de oportunidades educacionais e relações culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resultem em benefícios mútuos entre Reino Unido e os países onde está presente, atuando nas áreas de Educação, Língua Inglesa, Ciências, Esportes, Arte e Mudanças Climáticas.

Mais informações:

http://www.britishcouncil.org/BR/brasil-climate-generation

Fonte: Envolverde