O Instituto Ethos entrevista a ex-primeira-dama francesa, presidente da fundação France Libertés, que está entre os palestrantes da Conferência Internacional Ethos 2010.

A Conferência Internacional Ethos 2010, que será realizada entre 11 e 14 de maio, terá com tema a Carta da Terra. Assim, cada palestrante convidado discorrerá sobre um ponto do documento, que se norteia por quatro grandes princípios (leia em http://www.cartadaterrabrasil.org).

Falar sobre justiça social e econômica – o terceiro ponto da Carta – será o desafio da respeitada ativista internacional Danielle Mitterrand, ex-primeira-dama da França, que dividirá a mesa com o economista argentino Bernardo Kliksberg.

Danielle Mitterrand preside a fundação France Libertés, que tem conhecida atuação em prol de povos oprimidos, como africanos, curdos, tibetanos e indígenas latino-americanos. A France Libertés, que desde o ano passado conta com uma representação no Brasil, fundamenta seu trabalho na promoção dos direitos humanos e da equidade social. Também luta para que um maior número de pessoas tenha acesso à água potável e defende uma economia mais responsável e solidária.

Fonte: Envolverde