A Universidade de São Paulo (USP) deve inaugurar um Laboratório de Sustentabilidade. O objetivo do LASU (palavra que significa ‘para cima’ em italiano) é promover pesquisas ligadas à reciclagem de eletroeletrônicos e incentivar a iniciativa privada da elaboração de projetos sustentáveis.

Com base na experiência do Cedir (Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática), que começa a receber equipamentos de pessoas físicas para reciclagem a partir de 1º de abril, o LASU também pretende incentivar projetos de inclusão social.

Até o final do semestre, o Cedir amplia os pontos de coleta seletiva a locais onde a USP possui algum ponto de atuação, incluindo a Faculdade de Direito da USP, o Centro Universitário Maria Antonia e o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Além disso, o centro também vem orientando outras universidades, prefeituras, associações de bairro e pessoas interessadas em abrir microempresas para promover a reciclagem de eletrônicos.

Em abril, o Cedir também vai promover um concurso na internet para a criação de sua logomarca entre alunos de graduação de todo o Brasil.

Fonte: ComputerWorld