Em 24 de Outubro, o Dia Internacional de ação Climática vai cobrir quase todos os países do mundo, sendo o mais abrangente dia de ação ambiental na história do planeta.

Haverá grandes marchas em grandes cidades, e ações incrivelmente criativas por todo o mundo: montanhistas a exibirem cartazes nos mais altos picos, manifestações debaixo de água em ilhas ameaçadas pela subida das águas do mar, igrejas e mesquitas e sinagogas envolvidas em ações simbólicas, atletas conhecidos a organizarem grandes passeios de bicicleta – e centenas e centenas de eventos em comunidades procurando despertar as consciências para a necessidade de ação urgente.

Todos os eventos irão chamar a atenção para o número 350 – e as pessoas irão a certa altura juntar-se para uma foto de grupo ilustrando esta mensagem fundamental. Na 350.org, vamos reunir todas as fotos numa gigantesca e global petição visual.

Os milhares de eventos no dia 24 de Outubro irão colocar o número 350 e tudo o que ele representa na imaginação das pessoas, e alterar o ambiente de negócios à medida que nos aproximamos das cruciais negociações de clima da ONU em Copenhague em Dezembro de 2009.

A 350.org é uma campanha internacional que visa criar um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise climática. Sua missão é inspirar o mundo para que este se erga à altura do desafio da crise climática – criando um novo sentido de urgência e de possibilidade

Acesse http://www.350.org/pt e participe dessa ação.

logo