Como dividir o tempo entre sua carreira, sua família e seus hobbies?  E a sociedade a sua volta?

Muitas pessoas dedicam tempo e esforço apenas a uma ou no máximo duas áreas de sua vida imaginando um futuro bem-sucedido, mas na verdade, nosso futuro é mais que isso. Devemos nos esforçar para criar algo melhor não somente para o nosso bem, mas para a sociedade.

Associações, religião, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, instituições de caridade, etc. Devemos fazer parte de um todo de forma a contribuir com o sucesso deste todo.

Como posso ser bem-sucedido na minha carreira se não contribuo para o sucesso dos meus parceiros como colegas, fornecedores, diretores, acionistas…

E o que a minha família espera de mim? Sucesso? Claro que sim, mas não é uma estrada somente minha, é nossa, sou responsável pelo sucesso de minha filha como pai assim como ela é e será responsável pela minha motivação,  meu sucesso . Sou responsável pelo sucesso de minha esposa, assim como ela é pelo meu na cumplicidade de nossos desejos e objetivos.

Enfim, como já mencionado por vários autores, o homem não é uma ilha. Devemos interagir com todos ao redor para criar sucesso coletivo e assim ser um pedaço bem-sucedido de um sucesso maior.